terça-feira, 21 de outubro de 2008

Bicicletas Malucas



Às vezes quando estou passando pelo centro da cidade fico impressionado com a engenhosidade de certos ciclistas que conseguem modificar suas bicicletas para os mais diversos fins. O mais comum é ver bikes usadas para conduzir carrinhos de confeito ou de comidas de rua (milho cozido, hotdog, etc.). Em nossa cidade até temos um publicitário que utiliza uma “bicicleta carro de som” para fazer a propaganda de seus clientes.

O bom da bicicleta é que é um meio de transporte rápido e barato. Dá pra conseguir uma bike nova por cerca de R$ 150,00 (ou até menos) e a manutenção fica em torno de R$ 15,00 por mês (entre remendos, lubrificação e troca de peças de desgaste).

Eu andei muito de bike no tempo da faculdade e logo quando comecei a trabalhar. Só em 2005 consegui comprar minha primeira moto e daí pra cá nunca mais pedalei (e a barriga só cresceu!).

Coloquei alguns links interessantes, um deles conta a história da bicicleta, e alguns outros mostram uns modelos bem exóticos e outros criativos. Tem também o link do Museu da Bicicleta (quem me dera poder visitá-lo).

http://www.museudabicicleta.com.br

http://www.escoladebicicleta.com.br/historia.html

http://www.estacaobr.net/2008/06/bicicletas-malucas.html

http://bikecanal.cosmo.com.br/especial/bicicletas_exoticas/bicicletas_exoticas.shtm

Nenhum comentário: