terça-feira, 7 de outubro de 2008

Outros Jogos com papel e caneta

6. Unir os pontos (2 ou mais jogadores) – Esse também é clássico. Jogava muito durante as aulas mais chatas na escola. Numa folha de papel faça várias fileiras de pontos alinhados. Cada jogador faz um traço por jogada, e aquele que conseguir fechar um quadrado marca-o como seu. Vence quem fizer mais quadrados ao final da partida.



7. Palavras Cruzadas (1 jogador) - Esse é conhecido de todos, até dei o link de um programa onde você pode criar suas próprias cruzadinhas. Aqui no Brasil o Grupo Coquetel é líder em publicações desse tipo.



8. Sudoku (1 jogador) – Um joguinho que ganhou popularidade nos últimos anos sendo publicado na coluna de passatempos nos principais jornais do mundo. Consiste num quadro com números distribuídos aleatoriamente. O usuário precisa preencher diversos grupos de números, sem repetir nenhum na linha, na coluna ou no grupo. É bem desafiador!



9. RPG (2 ou mais jogadores) – O tipo de jogo favorito entre os Nerds. O objetivo é contar histórias e fazer com que os participantes interajam com ela. Geralmente utiliza-se uma ficha de personagem e alguns dados para que possam ser sorteados e anotados resultados das batalhas travadas por cavaleiros, dragões, vampiros, lobisomens ou qualquer outro ser imaginário. Eu nunca participei de uma verdadeira “campanha”, mas tenho vontade que jogar algum dia.



10. Paper Pong (1 jogador) – Esse vai entrar na lista de gaiato. Não é bem um jogo de papel e caneta, mas achei muito criativo. Um camarada transformou o clássico jogo de computador e videogame PONG numa versão que faz uso de centenas de imagens impressas em um livreto, onde saltando para as páginas indicadas você rebate a bolinha para um lado e para outro. Vejam a versão on-line no site abaixo:

http://paperconsole.com/paperpong.html



Nenhum comentário: