sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Livros: Hora de Acelerar

Com o início do penúltimo mês do ano resolvi fazer um levantamento dos livros que comecei ler este ano e ainda não terminei. Alguns eu já comentei aqui no blog, para ler as resenhas, clique no link “Livros” na barra lateral de tags.



LABIRINTO (Kate Mosse) (+ Info) Já li 15 capítulos (25% do livro). A história não tem me prendido muito, até agora não aconteceu nada extraordinário. A autora é muito minuciosa na descrição dos ambientes, roupas, emoções das personagens... Isso muitas vezes me cansa e o sono chega rápido. Para completar tem muitas passagens que são escritas em francês (sem tradução) e eu fico voando sem saber o que o povo está falando. É um forte candidato a ficar encostado indefinidamente se nos próximos capítulos a história não tomar outros rumos.


50 HISTÓRIAS PARA AQUECER O CORAÇÃO (25%) – Por serem histórias curtas, leio esporadicamente, principalmente no finzinho da noite quando não estou a fim me demorar muito. Provavelmente não me apressarei para saborear as demais histórias e não me forçarei a finalizá-lo até 31/12.


AS CRÔNICAS DE NÁRNIA – Já li quatro livros (histórias), entre eles os dois que ganharam versões cinematográficas, agora faltam apenas dois e estou ansioso por concluí-los.


O GUIA DOS CURIOSOS – INVENÇÕES – Outro que também não tenho pressa para terminar. Praticamente uma leitura de banheiro... ops, não me entendam mal... não é que o livro seja ruim, pelo contrário, é ótimo... o que quero dizer é que é uma leitura para qualquer hora e para toda a família. Outro que não farei meta para finalizar.

E você, o que está lendo agora? Comente!

Um comentário:

Anônimo disse...

Já li As Crônicas de Nárnia... sou fascinado pelá série... é mto mágico... q bom q vc está ansioso para lê-los!