sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Totalmente dependentes da Eletricidade



Ontem passei por uma situação que vi o quanto somos dependentes da energia elétrica. Depois de finalizar a aula na universidade (após ter ficado de pé por umas 2 horas), passei numa das farmácias do centro para comprar um remédio para minha esposa. Na primeira que entrei a fila estava dando voltas, em parte porque as pessoas preferem pagar contas nesses estabelecimentos que em lotéricas ou bancos. Andei alguns quarteirões até outra farmácia (melhor ir a pé, pois você precisa de muita sorte para conseguir um local para estacionar em horário comercial), lá a fila estava quase igual. Resolvi arriscar.

Depois de quase 40 minutos na fila, quando estava chegando a minha vez... PUM... Faltou energia geral. No-Breaks apitando pra todo lado, os clientes reclamando, os funcionários do caixa correndo como doidos para desligar tudo... Muitos dos presentes já começavam a abandonar o local, pois rapidamente o calor ficou insuportável, vencendo a central de ar condicionado sem esforço.

Alguns – inclusive eu – tentaram pagar em dinheiro, mas infelizmente o pessoal não tinha como vender, pois não sabiam o preço do produto... estava “Tudo no sistema”. Saí de mãos abanando.

Até mesmo na empresa já sofri por falta de energia. O jeito é apelar para motores diesel geradores de eletricidade e para a velha lista de preços impressa em papel para não deixar o cliente na mão.

Nenhum comentário: