sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Passeio: Canoa Quebrada

Dia 5 de Novembro é um dia especial para mim e minha esposa, é nosso aniversário de casamento. Este ano decidi fazer diferente e saímos da cidade em direção à praia de Canoa Quebrada (CE) a fim de comemorarmos a data, conhecer esta praia e nos divertirmos um pouco.

Canoa Quebrada fica a cerca de 90 Km de Mossoró. É muito freqüentada pelo pessoal daqui, talvez não tanto quanto Tibau, mas ainda assim é comum ouvir os amigos comentando sobre suas aventuras. Talvez devido à “propaganda” foi que resolvi ir até lá.

Aluguei um carro para a viagem, pois 90 Km na minha motoquinha é demais para minha coluna e muito arriscado entre a enorme quantidade de caminhões na pista. Pouco antes de chegar ao destino, adivinhe o que aconteceu: O PNEU FUROU! É mole? Tentei trocá-lo, mas o estepe teimou em não sair da mala. O jeito foi andar devagarzinho até uma cidade próxima e pedir a um borracheiro para fazer o serviço. Já sabem o que aconteceu com o pneu furado? Perda total! Ficou totalmente rasgado, com a malha metálica aparecendo...



Alguns minutos depois de dar um trocado ao borracheiro chegamos à Canoa Quebrada. Dirigi-me ao Falésia Hotel (www.falesiahotel.com.br) – claro, depois de me perder e entrar numa contra mão – com a ajuda de um guia local (que aproveitou para fazer propaganda de outro local caso eu não gostasse do hotel). Eu já havia consultado este hotel pela internet e comprovei que não se pode acreditar em tudo o que se vê na internet. No site o hotel tudo é belo, muito organizado, aparentemente muito amplo, mas quando fomos ver o quarto... que decepção... era do tamanho de um ovo. E a piscina, pura ilusão, só pra dizer que tem, mal daria para duas pessoas ao mesmo tempo. Desisti na hora.

Voltei até a rua onde havia me perdido e pedi ajuda ao guia para chegar ao Hotel Logus (www.logushotel.com.br). Apesar do pequeno estacionamento (que só cabe uns 8 carros), o hotel é belíssimo, tem quartos bem amplos com uma pequena varanda (que já oferece uma rede pronta para o viajante mais cansado) e uma dupla com cascata. Como a diferença era de apenas R$ 5,00 em relação ao outro, fechei na hora! Tinha também chalés bonitinhos, mas estavam todos ocupados.



Enquanto preenchia a ficha de registro, o guia insistiu para levar minhas malas até o quarto e esperou até que eu e minha esposa nos banhássemos e trocássemos de roupa para nos mostrar a cidade e nos levar até um restaurante onde poderíamos jantar. Saquei na hora que ele tava a fim de uma gorjeta, até soltou um papo de que “Aqui não tem emprego, é assim que a gente ganha a vida... levando os turistas para conhecer a cidade”. Infelizmente eu não tinha dinheiro trocado na hora e quando sai do jantar o camarada não estava mais por lá... Passei o dia observando para ver se o localizava, mas não obtive sucesso. Vou entrar em contato com o atendente do hotel para repassar a gorjeta do rapaz que tão bem nos recepcionou.

Por azar, ou por eu não solicitado outras opções, acabamos ficando no restaurante indicado pelo guia, que tinha um ambiente muito bacana, com paredes ornamentadas com caricaturas de músicos famosos e luminárias no estilo oriental. O azar é que os pratos do cardápio eram extremamente caros e todas as porções eram para apenas uma pessoa... Como eu não estava disposto a gastar R$ 80,00 pra jantar, optamos por pedir rodízio de pizza... melhor se tivéssemos jantado Fandangos com Toddynho. A pizza era horrível, dura, pouquíssimo recheio... me fez sentir saudades do Xerifes... Ainda assim comi 6 fatias pois já eram quase 23:00h e eu tinha almoçado antes do meio dia.



Voltamos para o hotel e em poucos minutos eu já estava sonhando...

AMANHÃ TEM MAIS...

Nenhum comentário: