sábado, 3 de janeiro de 2009

Dica de Livro: Crepúsculo



Sinopse:

Isabela Swan vai morar com seu pai em uma nova cidade, depois que sua mãe decide casar-se novamente. No colégio, ela fica fascinada por Edward Cullen, um garoto que esconde um segredo obscuro, conhecido apenas por sua família. Eles se apaixonam, mas Edward sabe que quanto mais avançam no relacionamento, mas ele está colocando Bella e aqueles à sua volta em perigo. Quando ela descobre que Edward é, na verdade, um vampiro, ela age contra todas as expectativas e não tem medo da sede de sangue de seu grande amor, mesmo sabendo que ele pode matá-la a qualquer momento.

Comentários:

A princípio eu pensei que fosse um livro escrito para meninas de 15 ou 16 anos. Sabe, com aqueles temas melosos de primeiro namorado, primeiro beijo, paixão pelo garoto mais popular da escola e por aí vai. Era como se eu estivesse assistindo um daqueles filminhos que a Disney costuma fazer pra arrecadar (muitos) trocados durante as férias de verão.

Mas depois de um tempo deixei de lado a idade dos personagens e preferi observar os diálogos, as situações e as emoções que a autora tenta descrever em palavras. É um trabalho maravilhoso. Principalmente se você ler o livro como um romance (no sentido romântico, de amor). Se você estiver procurando uma história de vampiro que sai por aí mordendo gente toda noite, brincando com os poderes que tem, este livro não é pra você. Apesar dos vampiros do livro possuírem poderes sobre-humanos, este não é nem de longe o foco deste livro.

Já li pouco mais da metade, e foi suficiente para querer os outros 3 volumes da série (Lua Nova, Eclipse e Amanhecer).

PROFESSOR ABRAHAO RECOMENDA

Nenhum comentário: