sábado, 3 de janeiro de 2009

Videoteca: Crepúsculo



Sinopse:

Isabela Swan vai morar com seu pai em uma nova cidade, depois que sua mãe decide casar-se novamente. No colégio, ela fica fascinada por Edward Cullen, um garoto que esconde um segredo obscuro, conhecido apenas por sua família. Eles se apaixonam, mas Edward sabe que quanto mais avançam no relacionamento, mas ele está colocando Bella e aqueles à sua volta em perigo. Quando ela descobre que Edward é, na verdade, um vampiro, ela age contra todas as expectativas e não tem medo da sede de sangue de seu grande amor, mesmo sabendo que ele pode matá-la a qualquer momento.

Trailer:


Site Oficial:

http://www.crepusculofilme.com.br

Comentários:

Sempre achei complicado comparar histórias de livros e as adaptações destas para o cinema. Um dos poucos livros que não tive como reclamar foi “O Xangô de Baker Street” de Jô Soares, uma adaptação perfeita.

O filme Crepúsculo não conseguiu prender minha atenção da mesma forma que o livro fez. Apesar de ser bem fiel (pelo menos até o ponto onde eu li), muita coisa se perde. Muita coisa mesmo. Principalmente a atração que Bella e Edward sentem um pelo outro e o constante conflito em que vivem. Não dá para ter idéia do sentimento quando se resume diálogos de dezenas de páginas em apenas algumas frases. Apesar disso, o elenco foi bem escolhido, a atuação dos protagonistas ficou muito boa. O pessoal exagerou um pouco nos efeitos visuais, algumas cenas me fizeram lembrar dos filmes da Marvel. Vale a pena ver.

PROFESSOR ABRAHAO RECOMENDA

Nenhum comentário: