segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Série: Leverage



Sinopse:

O personagem de Hutton, Nathan Ford, é um ex-investigador de seguros que se rebela depois que a empresa onde trabalha se recusa a cobrir o tratamento de saúde de seu filho, que acaba morrendo. Ele então recebe uma proposta de um empresário do ramo aeronáutico: se recuperar o projeto de um avião que foi roubado por um concorrente, vai receber milhões de dólares. Nathan contrata alguns dos ladrões que ele outrora investigava: Alec Hardison, um esperto hacker; Eliot Spencer, especialista em lutas; Parker, uma ladra rápida e habilidosa, e Sophie Deveraux, uma atriz canastrona que se revela uma grande golpista. O time consegue o projeto do empresário de volta, mas ele arma contra eles. E então, obviamente, eles resolvem se vingar do cara.

Depois de arrecadar milhões no primeiro episódio eles prometem se aposentar, mas ao invés disso abrem Leverage, uma firma que promete ajudar pessoas comuns em suas batalhas contra grandes corporações poderosas. Mas isto não é feito através da justiça, e sim com golpes, trapaças e outros métodos pouco comuns, mas extremamente eficientes. Eles “interpretam” diversos personagens durante os trabalhos, e geralmente atraem os vilões com promessas de grandes lucros. Algumas vezes é extremamente fácil arrombar um cofre ou decifrar dados sigilosos, mas em outras as cenas são dignas de um filme como “Missão Impossível”, por exemplo.

Fonte: blognatv.com

Site Oficial: www.tnt.tv/series/leverage

Comentários: Eu sempre gostei de filmes sobre assaltos. Não que eu me identifique com os ladrões, mas acho muito interessante as idéias que os camaradas têm de como enganar os sistemas de segurança mais sofisticados.

Leverage não apela tanto para a tecnologia, o mais interessante são os planos que os caras elaboram, as histórias que eles inventam, e principalmente a lábia que possuem para enganar seus alvos. Não dá para esquecer o toque de humor que alguns personagens deixam transparecer.

É uma daquelas séries que você quer assistir um episódio atrás do outro.

PROFESSOR ABRAHAO RECOMENDA

Nenhum comentário: