segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Videoteca: Mais Filmes

Marley & Eu



Sinopse:

John e Jenny eram jovens, apaixonados e estavam começando a sua vida juntos, sem grandes preocupações, até o momento em que levaram para casa Marley, "uma bola de pêlo amarelo em forma de cachorro", que, rapidamente, se transformou em um labrador enorme e encorpado de 43 quilos. Era um cão como não havia outro nas redondezas: arrombava portas, destruia paredes, babava nas visitas, comia roupa do varal alheio e abocanhava tudo a que pudesse. De nada lhe valeram os tranqüilizantes receitados pelo veterinário, nem a "escola de boas maneiras", de onde, aliás, foi expulso. Mas, acima de tudo, Marley tinha um coração puro e a sua lealdade era incondicional.

Fonte: CinemaEmCena.com.br

Trailer:


Site Oficial:

http://marleyandmemovie.com

Comentários:

Eu detesto filmes de amizade com animais ao estilo “Free Willy” e evito assistir qualquer filme do gênero. Só resolvi ver esse por causa do baita sucesso do livro, pela recomendação do Rapadura Cast (www.rapaduracast.com.br) e por ser um filme com a Jennifer Aniston.

Realmente me surpreendi, pois a história não é focada no cachorro e sim nos dilemas da vida do jornalista, sua esposa e filhos.

O filme tem muitas cenas engraçadas e algumas outras de apertar o coração, sempre com o cachorro infernizando a vida da família ou participando de momentos importantes.

É um bom filme.

PROFESSOR ABRAHAO RECOMENDA


Ensaio sobre a cegueira



Sinopse:

O filme começa com um homem que perde a visão de um instante para o outro enquanto dirige de casa para o trabalho e que mergulha em uma espécie de névoa leitosa assustadora. Uma a uma, cada pessoa com quem ele encontra - sua esposa, seu médico, até mesmo o aparentemente bom samaritano que lhe oferece carona para casa terá o mesmo destino. À medida que a doença se espalha, o pânico e a paranóia contagiam a cidade. As novas vítimas da "cegueira branca" são cercadas e colocadas em quarentena num hospício caindo aos pedaços, onde qualquer semelhança com a vida cotidiana começa a desaparecer. Dentro do hospital isolado, no entanto, há uma testemunha ocular secreta: uma mulher (Julianne Moore) que não foi contagiada, mas finge estar cega para ficar ao lado de seu marido. Ela será a líder de uma improvisada família de sete pessoas que sai em uma jornada, atravessando o horror e o amor, a depravação e a incerteza, com o objetivo de fugir do hospital e seguir pela cidade devastada, onde eles buscam uma esperança.

Trailer:



Site Oficial:
www.ensaiosobreacegueirafilme.com.br

Comentários:

O filme é muito monótono apesar de ter um tema interessante. É bem ao estilo cine-catástrofe onde uma doença se espalha pela população e vemos tudo sendo devastado. Realmente é um drama que nos faz pensar sobre o que o ser humano é capaz de fazer quando sua sobrevivência está em jogo. Só assista se gostar do gênero ou estiver curioso. Dá pra passar sem.

PROFESSOR ABRAHAO NÃO RECOMENDA

Um comentário:

Aline disse...

É ruim msm. Só assisti até o fim pq tava no cinema e não ia desperdiçar o dinheiro do ingresso. Mas que deu vontade de sair da sala, deu...