sexta-feira, 13 de março de 2009

Professor Abrahão em: A Saga da Habilitação – Cap. Final



Depois de 8 dias, muito estresse (parcamente aliviado por um pouco de leitura, podcasts e vídeos), filas intermináveis e muitas moedas para os flanelinhas, finalmente consegui concluir a renovação da minha habilitação.

No último dia cheguei às 7:00h no DETRAN (a hora que abre) e já haviam 58 pessoas na minha frente. Depois de 90 minutos em pé numa fila, por coincidência peguei o mesmo número da ficha do dia anterior (59) e fui informado que deveria voltar só depois das 13:00h.

Como eu já sabia que não seria atendido nesse horário, deixei para chegar já perto das 14:00h e ainda faltavam umas 10 pessoas para chegar a minha vez. Fiquei por ali, jogando no celular até que um camarada do meu lado se ofereceu para me passar um arquivo via Bluetooth (comentarei sobre isso no próximo post).

Mais uma hora e chegava minha vez de olhar no aparelho oftalmológico que parece ser do tempo que meu avô tirou a carteira. Li duas seqüências de letrinhas e o médico me dispensou. Não durou nem 2 minutos.

Agora é só esperar o documento chegar pelos Correios.

Conclusões:

Infelizmente o sistema de atendimento do DETRAN é muito insatisfatório. Precisamos sair rodando de sala em sala para conseguir fazer uma coisa que não demoraria nem 15 minutos se fosse tudo centralizado. O pior é que ainda preciso voltar lá mais uma vez para resolver uma questão pendente no documento da minha primeira moto, que foi quitada desde 2005 e continua vindo reserva de domínio para a loja que me vendeu (mesmo eles tendo feito a liberação no ato da quitação). Começo a pensar em apelar para um despachante para resolver esse pepino.

Nenhum comentário: