sexta-feira, 13 de março de 2009

Agenda Telefônica Comercial

Você já pensou em instalar uma agenda telefônica no seu celular? Que pergunta mais idiota, não? Também pensei isso quando um camarada que estava próximo a mim na fila do DETRAN se ofereceu para me passar um programa via Bluetooth enquanto eu jogava no celular. Fiquei meio desconfiado por medo de vírus, mas quando ele me falou do que se tratava logo permiti a transferência.



A Agecel.com é uma agência de publicidade que utiliza os celulares como mídia de divulgação. Aqui em Mossoró podemos encontrar diversos outdoors com a propaganda deles. Confesso que até tive curiosidade ao ver a propaganda, mas nunca me liguei em acessar o site. A divulgação presencial foi mais eficaz comigo.

O pessoal criou um aplicativo JAVA (compatível com a maioria dos celulares atuais) que reúne uma lista telefônica de diversos estabelecimentos comerciais da cidade, entre eles padarias, locadoras de vídeo, venda de passagens, oficinas mecânicas, concessionárias, lojas de roupas, material de construção, livrarias, lanchonetes, jornais, provedores de internet, etc.

São centenas de comércios divididos em categorias. E além do telefone (o programa faz a discagem apertando 1 botão, você não precisa digitar o número novamente) traz também o endereço do estabelecimento.

Por enquanto a maioria das categorias tem apenas um ou dois números, mas promete aumentar essa quantidade com o passar do tempo.

Você pode baixar o programa direto no site: www.agecel.com.br (pelo computador ou pelo navegador do celular). Outra boa pedida é a instalação de pontos de distribuição do software via Bluetooth em diversos locais movimentados da cidade como faculdades, shoppings, etc.

Já estão disponíveis agendas de várias cidades do Brasil.

Uma idéia simples que veio para ficar.

PROFESSOR ABRAHAO RECOMENDA

Nenhum comentário: