quinta-feira, 12 de março de 2009

(Via Cel) Diário de um mestrando - Capítulo 1

A Xerox

Hoje foi efetivamente meu primeiro dia de aula, ou quase. Apesar dos professores estarem presentes, precisaram encerrar mas cedo para participarem de um treinamento da CAPES. Achei uma boa, pois já temos uma tarefa para entregar na próxima aula. Saí de carreira para a biblioteca a fim de pegar o livro indicado pelo professor. Fui o primeiro a sair da sala pois ainda precisava pegar a carteira que tinha solicitado na semana anterior. Deixei a bolsa no guarda-volumes, me dirigi ao terminal de consulta, vi que haviam 3 exemplares disponíveis. Pedi ajuda à funcionária da biblioteca para encontrar o livro, pois era a minha primeira vez lá e a moça me mandou para a estante errada. Enquanto eu buscava sem sucesso, vi duas outras alunas da minha turma passando com o livro que eu estava procurando.



Perguntei onde elas tinham pego e elas me apontaram uma prateleira que ficava no lado oposto ao lugar que eu estava procurando. Corri lá e não tinha mais nenhum exemplar para empréstimo regular, apenas o ex. 1 que precisa ser devolvido no mesmo dia. Peguei-a mesmo assim e reclamei com a moça que tinha me direcionado pro lugar errado.



Fui na xerox da universidade, só para ter outra decepção. Tinha tanta gente que eu perderia pelo menos 1 hora para conseguir as cópias. Subi na moto e atravessei a cidade até a xerox que fica em frente a faculdade onde ensino. Sabia que estaria livre, pois os cursos funcionam a noite. Consegui atendimento logo que entrei.



Fiz cópia dos capítulos iniciais para poder acompanhar as aulas enquanto o exemplar que vou comprar agora no site da editora não chega. Ainda bem que professor tem desconto na compra de livros, pois vou precisar comprar muitos para não depender dos empréstimos da biblioteca nem me chatear novamente por não conseguir o exemplar que preciso.

Um comentário:

LIDIANY disse...

professor vc eh xike compra livros... já nos temos ki amargar na fila da xerox da Uern =/