quarta-feira, 13 de maio de 2009

Filme em Dose Tripla

Como eu tinha comentado antes, depois que comecei o mestrado meu tempo ficou mais curto para assistir filmes, e por isso tirei o box “Eu Vi” da barra lateral.

Mas hoje resolvi publicar comentários sobre os que assisti no mês passado e esse mês (ainda dá pra considerar lançamento).



Velozes e Furiosos (2009)

Sinopse e informações:

http://www.adorocinema.com/filmes/velozes-e-furiosos-4/velozes-e-furiosos-4.asp

Dos quatro filmes eu só gostei do primeiro e mais ou menos do terceiro. Esse tentou reviver um pouco o que vemos no filme inicial da série, mas não conseguiu. É bonzinho, tem umas corridas legais, mas não conseguiu repetir o clima. As personagens femininas estão bem apagadinhas, os dois marmanjos é que dominam tudo.

PROFESSOR ABRAHÃO RECOMENDA



X-Men Origens: Wolverine (2009)

Sinopse e informações:

http://www.adorocinema.com/filmes/wolverine/wolverine.asp

Eu nunca acompanhei a revista em quadrinhos do Wolverine. O que sei sobre ele é o que aparece nas revistas dos X-Men e nos desenhos animados e filmes. Partindo deste ponto de vista, eu gostei muito do filme, apesar de ter algumas coisas meio ridículas (como as garras dele nunca se sujarem de sangue ao espetar os inimigos). Quem gostou dos filmes dos X-Men também vai curtir esse.

PROFESSOR ABRAHÃO RECOMENDA



Dragonball Evolution (2009)

Sinopse e informações:

http://www.adorocinema.com/filmes/dragonball-evolution/dragonball-evolution.asp

Se você alguma vez na vida já assistiu o anime Dragonball, PASSE LONGE desse filme. É uma adaptação fraquíssima. Quem é fã do desenho não vai reconhecer os personagens nesses atores, apenas algumas mínimas semelhanças são apresentadas. Tá certo, é um filme de ação legal, tem uns efeitos bacaninhas, algumas cenas de luta e tal, mas não passa disso. Melhor é assistir o anime, que mesmo sendo bem antigo, ainda me consegue fazer rir pra caramba.

PROFESSOR ABRAHÃO NÃO RECOMENDA

O site Cinema com rapadura lançou podcasts sobre os três filmes. Confira em: www.rapaduracast.com.br.

Nenhum comentário: