segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Diário de um Turista – Parte FINAL

Na noite do dia 31 de Julho, a família Lopes recebeu uma maravilhosa notícia: Aline Christiane, a filha mais velha de Seu Edvaldo e Dona Beleza, foi pedida em casamento por seu namorado (agora noivo), Julio César. Bem vindo à família, Julio e boa sorte ao casal!



Na manhã do dia 1º de Agosto, participei da TRILHA DOS ENGENHOS, no verde vale de Ceará-Mirim. O evento foi parte da semana de aniversário do município. Adorei a organização, o pessoal está de parabéns. Tinha uma mesa de frutas, água de côco, caldo de cana e água mineral, tudo free. Assistimos a apresentação de um grupo de capoeira, tinha um palhaço em pernas-de-pau animando a galera e exposição/venda de artesanato. O percurso de 6 Km pela mata demorou quase 2 horas, em parte devido a grande quantidade de lama nas trilhas. Recomendo esta experiência aos que gostam de admirar belas paisagens.









Após a caminhada, passamos em casa para tomar um merecido banho e fomos à Natal almoçar no MANGAI, um restaurante de comida regional cujo ambiente é decorado com tema nordestino. Pense num negócio organizado e cheio de tecnologia! Quando você entra recebe um cartão magnético para registrar seu consumo e os garçons usam palms para fazer os pedidos de bebidas. Um contraste com os enfeites nas mesas, teto e paredes. A variedade de comidas é imensa, tem pelo menos umas 100 opções diferentes, além de uns 30 tipos sobremesas. E se depois do almoço bater aquele sono, poderá se esticar no redário que fica numa área bem ventilada. O valor é alto, cerca de R$ 35,00 por pessoa, mas vale a pena cada centavo! Vou postar algumas fotos, mas vou deixar os detalhes para vocês conferirem pessoalmente.

Mais informações no site: www.mangai.com.br.











PROFESSOR ABRAHAO RECOMENDA

Ok, pessoal, eis o fim de minha jornada. Muitas outras coisas aconteceram, mas ficarão apenas em minha memória. Lembre-se de deixar seus comentários e sugestões de novos passeios. Um abraço aos que acompanharam essa jornada de férias.

Nenhum comentário: