domingo, 6 de setembro de 2009

Livro: Almanaque dos Seriados



Você gosta de seriados de TV? Se a resposta é SIM, não deixe de ler este maravilhoso livro de Paulo Gustavo Pereira: Almanaque dos Seriados.

Esta publicação da Ediouro trata-se de uma compilação com a descrição de praticamente todos os seriados que já apareceram na TV brasileira desde os anos 50 até os dias atuais. Segundo o autor pode faltar um ou outro, mas para mim está mais que completo!

A cada sessão de leitura noto que saio com um sorriso no rosto devido às boas lembranças do tempo em que eu assistia esses seriados.

Veja a lista de ALGUNS deles (e diga se não surgiu um sorriso em seu rosto também!): Agente 86, Jornada nas Estrelas, Três Patetas, A Feiticeira, Jeanie é um Gênio, Ultraman, O Incrível Hulk, I Love Lucy, Alô Doçura, Lassie, As Aventuras de Rin Tin Tin, Flipper, As Aventuras do Super Homem, Batman, Thunderbirds, As Aventuras do Zorro, Perdidos No Espaço, Tarzan, Viagem Ao Fundo do Mar, O Tunel do Tempo, Terra de Gigantes, Os Monstros, A Familia Adams, O Homem de Seis Milhões de Dólares, A Mulher Biônica, Mulher Maravilha, Carga Pesada, O Elo Perdido, Kung Fu, A Grande Família, Muppet Show, Spectreman, Dallas, Chips, As Panteras, SWAT, Vila Sésamo, V – A Batalha Final, Acredite Se Quiser, Automan, Manimal, Jaspion, Changeman, Magnum, MacGyver – Profissão Perigo, O Poderoso Benson, Primo Cruzado, Caras e Caretas, Super Vicky, Bill Cosby, Armação Ilimitada, Chaves, Chapolin, Trovão Azul, Moto Laser, A Gata e o Rato, A Super Máquina, Águia de Fogo, Anjos da Lei, Punky – A Levada da Breca, Tal Pai Tal Filho, O Pequeno Mestre, Alf – O ETeimoso, Casal 20, Miami Vice, Os Gatões, Arquivo X, Blossom, Plantão Médico, That 70s Show...

Vou parar por aqui (na página 193), entrando nas séries da década de 90. Ainda tem muita coisa pela frente para eu ver e me divertir.

Quem já leu o Almanaque Anos 70, Almanaque Anos 80, Almanaque Anos 90, Almanaque Jovem Guarda, Almanaque do Fusca ou outros da coleção já sabe a qualidade do material e vai deliciar-se com este também. São centenas de fotos ilustrando a maioria dos seriados e muitas curiosidades que só estão presentes em sites especializados.

A única coisa que faltou no livro foi um índice ordenado pelo nome dos seriados para facilitar a localização. E uma coisinha que achei meio chata é que alguns seriados são citados duas ou mais vezes e a informação é repetida, mas não é algo que tire o mérito deste maravilhoso exemplar.

PROFESSOR ABRAHAO RECOMENDA

Nenhum comentário: