quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Bumerangues



Desde criança sempre gostei muito de desenhos animados e eu achava muito massa quando passava nos episódios do Pica Pau ou do Perna Longa algum personagem usando bumerangue para caçar. O mesmo com o filme Mad Max que tinha um garoto com um bumerangue de metal. Vivia me perguntando se aquilo acontecia mesmo ou era só coisa da TV mesmo.

Um dia, há muitos anos atrás, vi no programa do Silvio Santos um carinha que botou uma maça na cabeça e jogava um bumerangue dentro do estúdio e tentava acertá-la ao estilo Guilherme Tell. Bem, a história de partir a maça era uma armação (ela já estava pré-cortada e presa por um palito de dentes), mas o bumerangue voltava mesmo!

Em muitas revistas em quadrinhos dos anos 80 vinha a propaganda de uma empresa que vendia fantasias de heróis, lentes para adaptar na frente da TV e criar um telão e, além disso, vendia também bumerangues. Até cheguei a pedir uma vez, mas nunca chegou.

Meu primeiro bumerangue foi um brinde que veio na antiga revista Ação Games. Era feito de espuma flexível e como não acompanhava instruções de uso nunca consegui fazer o bicho voar que preste. Acho que ele acabou se perdendo ou foi parar no lixo igual a tantos outros brinquedos que eu tive.

Só depois de muitos anos, quando eu já fazia faculdade foi que tive novamente desejo de possuir um bumerangue. Acabei adquirindo três modelos que eram vendidos num site nacional que eu considero o melhor de todos: www.bume.com.br.

Além de vender vários modelos de bumerangues, bolsas para carregá-los e outros acessórios mais, ainda traz vídeos ensinando a jogar, reportagens em programas da TV, exibição de campeonatos, explicação sobre diversas modalidades de jogo e disponibiliza mais de OITO MIL arquivos com plantas para confecção artesanal. Basta imprimir e colocar a mão na massa... digo, na madeira. O pessoal do site também organiza eventos de demonstração e oficinas que ensinam você a fazer seu próprios bumerangues. Eles possuem também uma Comunidade no Orkut e uma Lista de Discussão via e-mail.



Jogar bumerangue não é tão simples quanto parece, pelo menos não no início, mas depois de pegar o jeito, qualquer criança pode brincar. As minhas primeiras tentativas foram no campo de futebol da UERN, na primeira jogada o vento levou o bicho pra dentro da vegetação que fica na lateral do campo. Perdi quase 30 minutos para encontrá-lo. Por sorte era de uma cor laranja bem chamativa que se destacava dos galhos secos.

Eu tinha também um modelo que dava para jogar em curtas distâncias e sem vento, tentava usá-lo na frente de casa, mas sempre caia em cima do telhado ou no quintal da vizinha.

Resumindo, jogar bumerangue é divertido, desafiador e queima um bocado de calorias. Lembre-se apenas de procurar um local bem espaçoso e com ventos leves. No mais é lançar e esperá-lo voltar!

Nenhum comentário: