quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Juntando moedinhas



Hoje vi numa reportagem do Jornal Hoje sobre a mania que os brasileiros tem de guardar moedas em casa. Praticamente metade das moedas do país estão esquecidas ou entesouradas dentro de porquinhos.

Eu mesmo tenho essa mania desde pequeno. Começou com um cofrino verde de metal que meu pai tinha... até que um dia eu perdi a chave. Depois comecei a usar uma lata de Nescau com um furo na tampa, mas era fácil abrir a lata e tirar as moedas. Me falaram para usar uma lata de óleo, mas achei seboso e desisti da idéia.



Muito tempo depois comprei um cofrinho de gesso em forma de caju. Era pequeno, me custou apenas R$ 3,00, mas me ajudou a juntar pelo menos uns R$ 40,00. Ou seja, lucro de R$ 37,00.

Minha mãe e minha tia me presentearam com outro cofre de gesso desses que o pessoal passa vendendo na rua, e há pelo menos uns 6 meses tenho colocado moedinhas nele. O bicho é enorme e não enche nunca!!! Não faço a mínima idéia de quanto tem lá dentro, mas acho que o passeio de fim de ano já está garantido!

E você? Também guarda umas moedinhas? Deixe um comentário.

2 comentários:

Jeiber disse...

tbm ganhei um de aniversario, já esta quase na boca, tomara que dê pelo menos para comprar o presente da namorada no natal.. :D

Unknown disse...

eu não guardo moedinhas pois sou uma adolescente muito consumista, eu ja até tentei guarda numa latinha de nescau com um furo na tampa mais como era facil de abrir como vc mesmo disse, eu ia lá abria e pegava todas as moedas e gastava e por isso nunk conseguir juntar nem 5 reias :D