terça-feira, 13 de outubro de 2009

Você usa a garantia dos equipamentos que compra?


A maioria das pessoas ao comprar um equipamento eletrônico caro como TV, Computador, Notebook, Impressora, Videogame, etc, se preocupa em perguntar sobre a garantia do produto.

Um dia fui comprar um mouse óptico que custou uns R$ 12,00, e o atencioso vendedor me informou que o produto tinha 6 meses de garantia direto na loja. Aí eu perguntei: “E existe alguém que vem atrás dessa garantia?” Fiquei surpreso quando ele me falou que sim!

Teclado, mouse, CDs e DVDs virgens, fones de ouvido, caixinhas de som e outros produtos do tipo, eu considero descartáveis. Compro logo outro se estão dando problema. Principalmente por que não costumo guardar cupons fiscais de compras de baixo valor e mesmo que guardasse provavelmente já teria se apagado quando precisasse deles.

Pelo menos esse problema do cupom dá pra evitar fácil. Basta pedir NOTA FISCAL GRANDE quando recebo aqueles cupons amarelinhos que se apagam do nada.

As vezes sou meio desleixado com os equipamentos que uso pouco, por exemplo, meu scanner, que uma vez já enviei para a garantia e foi uma burocracia tão grande que quando ele deu problema novamente, logo após voltar de lá eu encostei e até hoje ainda não tive paciência de enviar novamente.

Fiquei pensando se brinquedos também tem essa garantia e se ela é usada pelos pais de crianças hiperativas que detonam o brinquedo após algumas horas de uso. Pergunto isso porque hoje em dia qualquer boneca ou carrinho custa em torno de R$ 100,00 e são cada vez menos duradouros.

Agora responda: você costuma usar a garantia contra defeitos em todos os produtos que compra? Deixe um comentário!

Um comentário:

Jeiber disse...

tenho uma loja de mat de construção, e o que é mais curioso é que as pessoas não sabem que existe garantia para aquelas lâmpadas fluorescentes, algumas 6 meses outras 1 ano, e por isso não a usam, mesmo sendo relativamente baratas, temos que usar, sendo que pelo menos 10% delas dão algum defeito.