segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

REVENDO AS RESOLUÇÕES DE ANO NOVO




Em meu primeiro post de 2009 fiz uma relação de coisas que pretendia fazer durante o ano. Agora com fim deste se aproximando, resolvi dar uma olhada no que eu tinha "prometido" a mim mesmo e ver como me saí.

Eis a lista e os respectivos comentários:

RESOLUÇÕES PARA 2009

- Passarei menos tempo na Internet;

>>
CONSEGUI! - Principalmente porque saí do antigo emprego em que ficava o dia inteiro sentado diante do PC. Agora, apenas dando aulas, passo muito tempo em sala, sem conexão. Como não tenho acesso de casa, o meu acesso limita-se a algumas twittadas do celular e todo o resto fica para os intervalos entre as aulas.

- Estudarei o novo tratado da língua portuguesa até aprender tudo;

>> NÃO CONSEGUI! - Por preguiça mesmo! Se bem que não tenho visto nenhuma campanha de incentivo ao uso do novo tratado.

- Usarei LINUX e softwares livre sempre que me for possível;

>> NÃO CONSEGUI! - Pra variar, meu notebook não se dá muito bem com as distribuições linux. Cheguei a usar o Ubuntu por algum tempo em dual boot, mas removi pra liberar espaço.

- TV e Jogos só depois de cumprir todas as tarefas do dia;

>> CONSEGUI, MAIS OU MENOS! - Na verdade chego em casa tão cansado que não tenho coragem de fazer mais nada além de ver TV ou dormir. Todas as tarefas não urgentes são adiadas para o dia seguinte. Até os jogos ficaram meio de lado, mesmo eu tendo comprado um DINGOO (videogame portátil) passo semanas sem ligá-lo. Até pensei em comprar um console da nova geração (Wii, XBOX ou PS3), mas desisti por saber que ficará só acumulando poeira.

- Ficarei longe do cartão de crédito e controlarei ainda mais as finanças;

>> NÃO CONSEGUI! - Pois é, o cartão foi meu companheiro constante, principalmente na aquisição de minha crescente coleção de DVDs e outros eletrônicos. Tenho pelo menos 6 meses a frente de compras parceladas para quitar.

- Reservarei um tempo para praticar esportes e outras atividades físicas;

>> CONSEGUI, MAIS OU MENOS! - Durante uns 2 meses, religiosamente as 16:00h, de segunda a sexta-feira, pratiquei caminhada na Praça do Rotary. Ao assumir no novo trabalho, meu horário ficou diferente a acabei perdendo o pique. Pretendo voltar a praticar a caminhada em outro horário.

- Passarei mais tempo com minha família;

>> CONSEGUI! - Fiz algumas viagens ao longo do ano e tenho uma noite da semana reservada para sair com minha esposa ou realizar outras atividades, como jogar Mario Party, por exemplo =)

- Dormirei mais cedo para acordar mais cedo;

>> NÃO CONSEGUI! - Continuo dormindo sempre depois da meia noite, e raramente consigo tirar um cochilo a tarde durante a semana. Ou seja, estou dormindo bem menos que antes =( O que me salva são as tardes de domingo e um ou outro dia que não tenho as primeiras aulas da manhã e consigo esticar o sono até um pouco mais tarde.

Balanço final: Meio a Meio, pendendo para o lado do NÃO CONSEGUI!

É, em 2010 terei que me esforçar mais para atingir minhas metas. Quem sabe se eu colar uma lista na porta da geladeira me ajude a lembra-las e trabalhar nelas.

Um comentário:

Aline disse...

Uma das minhas metas para 2010 é ter um sobrinho. E aí, vai rolar?!? hehehe