quinta-feira, 10 de junho de 2010

Avatar – O Último Mestre do Ar

Bem antes do filme do James Cameron se tornar o maior sucesso de bilheteria da história do cinema, uma série animada chamada AVATAR – THE LAST AIR BENDER fazia sucesso nos canais infantis da TV paga e depois na TV aberta.

Avatar (o original, como é chamado pelos fãs da série) conta a história da guerra entre os povos da terra, que são divididos em 4 nações: Fogo, Terra, Vento e Água.



A guerra já dura 100 anos e a única esperança para seu fim é o retorno do Avatar, um poderoso místico (na versão legendada que assisto, chamam do “dobrador” [bender]) que tem o poder de controlar os quatro elementos que dão nome as nações, algo impossível entre as pessoas comuns que se dedicam a vida inteira para aprender a controlar um único elemento.

Apesar do Aang (o avatar) ser uma criança, a série não é infantil! Já se foi o tempo em que desenho animado era sinônimo de criança. Esta série aborda temas muito importantes como família, respeito, companheirismo, solidão, traição e muitos outros.



Estou no meio da segunda temporada e continuo entusiasmado! Os episódios não são do tipo “Power Rangers” em que cada dia surge um inimigo e tal. Existe uma história sólida por trás das aventuras individuais, o que dá ao expectador a vontade de assistir um episódio atrás do outro para descobrir o que irá acontecer.

Em breve uma versão live action chegará aos cinemas e, pelos trailers que rolam na internet, promete ser uma excelente adaptação.



Quem é fã de artes marciais, super heróis ou mesmo que gosta de histórias sobre amizade e superação, não podem deixar de assistir a esta série animada.

Para saber mais acesse http://mundoavatar.com.br

PROFESSOR ABRAHÃO RECOMENDA

Um comentário:

Marco disse...

Tive a oportunidade de assistir todos os livros, o roteiro é o ponto forte, ninguém verá grandes lutas, mas as personalidades de cada personagem é muito ímpar, Zuco d elonge é o que passa por maiores transformações e sua irmã é de uma personalidade vilanesca muito elaborada.

Torço que a adpatação faça jus ao desenho.