terça-feira, 10 de agosto de 2010

Histórias de Cinema #4

Cidade: Ceará-Mirim (RN)
Sala: CINEMAX
Filme: Lua de Cristal
Data: 1990
Companhia: Uma multidão de gente

Quando eu morava em Ceará-Mirim, uma das diversões era assistir filmes no Cinemax. O cinema foi idealizado pelo empresário Eduardo "Cinemax", que além do cinema tinha a única banca de revistas da cidade e uma locadora de video.

O Cinemax não tinha projeção de rolo, os filmes em cartaz eram os lançamentos em VHS que o Eduardo comprava para a locadora (e só liberava a locação depois que o filme saida de cartaz do cinema). Se não me engano a inauguração foi com "Indiana Jones e a Última Cruzada".

Lembro que um dos filmes que assisti que deu maior público (inclusive eu) foi LUA DE CRISTAL, da Xuxa. O cinema estava tão lotado que tinha pessoas sentadas nas escadas, no chão em frente as cadeiras da primeira filha, em pé atrás das cadeiras da última fila e próximo à porta de entrada. Era tanta gente que foi preciso realizar diversas sessões seguidas, entrando pela noite.



Também lembro de assistir vários filmes do Van Damme, A Hora do Pesadelo 6 e muitos outros, além de filmes bíblicos que as professoras do colégeio que eu estudava nos levava para ver durante a semana santa. Nessas sessões do colégio a entrada era 1 Kg de alimento, EXCETO SAL!... e não é que uma vez eu levei sal e passei vergonha =P

Outro filme que vale comentar é "UM JOVEM PERDIDO", do cinearstra cearamirinense "Rauze Câmara", uma produção amadora feita com jovens atores da cidade que lotou várias sessões seguidas.

Com o tempo o público do cinema foi diminuindo, provavelmente por que todo mundo tinha videocassete em casa e o cimena acabou fechando, a locadora continuou, mas o restante do prédio foi adaptado para se tornar um centro comercial, com salas para diversos tipos de negócios.

Atual prédio onde funcionava o CINEMAX.
Foto por: Edvaldo Morais

Bons tempos aqueles...

2 comentários:

adrianoisrael disse...

O JOVEM PERDIDO foi realmente sucesso de público em Ceará-Mirim, várias e várias sessões lotadas. Mais recentemente Rauze ainda fez um filme de Artes Marciais, mas como não existia mais Cinema para ser exibido não foi tão divulgado quanto o primeiro. A proximidade de Natal também desfavorece a implantação de um cinema na cidade.

Anônimo disse...

Onde consigo baixar o filme "Um jovem perdido" ??? Ou onde consigo aqui em ceará-Mirim para comprar??