quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Diário de Turista – João Pessoa – Dia 1

Este mês tive oportunidade de conhecer a cidade de João Pessoa. Apesar de ter ido àquela cidade algumas vezes, nunca tive tempo de realmente conhecê-la, mas desta vez me programei para curtir a cidade.

Saímos de Mossoró para Natal, no ônibus da viação Nordeste, 7:00h da manhã. Apesar de ter uma linha direta Mossoró - João Pessoa, a saída daqui é as 23:00h e a chegada lá as 5:00h, um pouco inconveniente se você vai ficar em hotel, já que a diária só começa depois do meio dia.

Após uma breve espera em Natal, seguimos para João Pessoa, desembarcado por volta das 16:30h. A viagem foi um pouco lenta devido a obras que ainda acontecem ao longo da BR na Paraíba.

Desembarcamos na rodoviária de João Pessoa, que, diga-se de passagem, é muito organizada e tomamos um taxi para a pousada onde ficaria hospedado.

A cidade está muito bem preparada para o turismo, são tantas opções de hotéis e pousadas que fica difícil escolher. Convenhamos que o interessante da cidade são as praias, portanto procurei um lugar que fosse próximo ao mar e que não fosse tão caro.

Escolhi a Pousada Las Brisas (www.hotelepousadalasbrisas.com) que apesar de não ficar à beira mar, está há poucos metros. Próximo a pousada encontramos posto de gasolina, farmácia, restaurantes, locadoras de veículos, etc. Uma localização excelente.




O preço também é camarada, e afirmo que valeu a pena cada centavo pago. Além da suíte ser muito espaçosa e confortável, conta com cama Box, cofre, chuveiro elétrico, secador de cabelos, TV LCD, trocentos canais a cabo e internet Wi-Fi de 10 MEGA.

O proprietário é gente boa e se mostrou muito atencioso e prestativo. Para completar ele também é dono de uma locadora de veículos e aluga carros aos hóspedes pela metade do preço que encontramos em outros lugares e sem burocracia.

Após um bom banho, peguei o carro alugado e fui ao Manaíra Shopping (www.manairashopping.com.br), o maior da Paraíba. A primeira parada foi na praça de alimentação para matar a fome desgraçada que já estava roendo tudo por dentro.

Escolhi o restaurante Divino Fogão (www.divinofogao.com.br), de comidas regionais. Uma delícia. Altamente recomendado.




O shopping tem todas essas lojas famosas (Riachuelo, C&A, Americanas, etc...) além de cinema, Game Station, boliche, faculdade, academia de ginástica, buffet infantil, etc... é de se perder.

Por falar em se perder, como nunca tinha dirigido na cidade, acabei dando muitas voltas até conseguir acertar o shopping, mesmo seguindo um mapa que dono da pousada me passou. Mas no final das contas, o pessoal de lá é muito gente boa com relação a ensinar onde ficam as atrações turísticas e consegui me virar bem depois de algum tempo. Uma dica LEVE UM GPS. Na próxima viagem não dispensarei este “guia”. Mapas do Google Maps (http://mapas.google.com.br) também ajudam.


Lá assistimos ao filme JUNTOS PELO ACASO, com Katherine Heigl e Josh Duhamel (www.adorocinema.com/filmes/juntos-pelo-acaso). Um filme de final previsível, porém com muitas risadas garantidas.

No fim da noite, nos perdemos mais uma vez na volta à pousada, e depois de chegar ao quarto, peguei no sono pra valer.

Continua...

Um comentário:

Edvaldo Morais Lopes disse...

Belo passeio, professor!
Você e a Silvinha merecem.
Abração do
Clã Morais Lopes
C.Mirim RN