quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Diário de Turista – João Pessoa – Dia 2 A

No segundo dia da viagem, o destino inicial foi a Estação Ciência, um lugar belíssimo, com arquitetura de Oscar Niemeyer. A Estação recebe alunos de inúmeras escolas e abriga exposições dos mais diversos temas. No dia que visitei havia uma exposição sobre robótica educacional e outra sobre o espaço, com muitos telescópios e até um planetário inflável.

Além disso, possui o chamado “Caminho do Conhecimento”, uma mini-trilha que apresenta diversos experimentos da física sobre inércia, pêndulos, roldanas, acústica, luz solar, etc. Muito interessante de se visitar. Entrada gratuita.





Poucos metros acima da Estação fica o Farol do Cabo Branco, que oferece uma vista belíssima da praia do Seixas que é onde fica o ponto mais oriental das Américas. Além da vista, alguns quiosques vendem artesanato. Outra atração imperdível é o “Coco mais oriental das Américas” =). Ao lado do farol há um pequeno bosque com bancos esculpidos e uma sombra que dá vontade de fazer como esse camarada aí na rede...






Daqui seguimos para uma caminhada na Praia do Seixas, uma praia belíssima, muito verde, com sombras agradáveis e pouco movimento, ou seja, tudo o que se espera de uma praia.




Por falar em verde, a cidade de João Pessoa como um todo é muito arborizada. É uma sensação maravilhosa você poder andar em qualquer lugar sem sentir aquele sufoco, falta de ar, como acontece aqui em Mossoró, além de ser um deleite para os olhos.

Continuando o passeio pelas praias, fomos até Tambaú, que é uma das principais praias urbanas da capital. Uma rápida passada na Feirinha de Artesanato, uma caminhada pelo calçadão, um banho de mar... tudo como pede o figurino.




O que eu gostei é que nessas praias os vendedores ambulantes não ficam em cima do turista tentando convencer você a comprar a “arte”. Eles simplesmente vão passando e só param se você chamar. Estão de parabéns.

Pra completar, uma dupla de violeiros fez uma canção para eu e minha esposa... gosto desses camaradas que fazem improviso.

Na hora que a fome bateu, fomos ao Mangai (www.mangai.com.br), um restaurante de comida regional que além de João Pessoa, possui filiais em Natal e Brasília. Já comentei sobre o restaurante de Natal aqui no blog.




Em João Pessoa o restaurante é mais simples que o de Natal, mas a comida é TOP, deliciosa, sem comparação. Gostei tanto, que no dia seguinte nem quis provar outro restaurante e voltei a almoçar lá.

Continua...

Nenhum comentário: