quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

CUPOM FISCAL pra quê?

O que você faz com o CUPOM FISCAL de suas compras? Até um mês atrás eu responderia: “Jogo no lixo”. Mas agora mudei minha visão, e por uma boa causa.

Se vocês ainda não perceberam, em diversos pontos da cidade como supermercados, padarias, lojas, etc., existem urnas com os dizeres “DEPOSITE AQUI O SEU CUPOM”. Eu pensava que era alguma jogada do estabelecimento para recolher os cupons, cancelar as vendas e assim pagar menos imposto.

Recentemente, porém, conversando com minha esposa, ela me falou que uma de suas colegas da faculdade trabalha numa instituição de apoio a pessoas com necessidades especiais e esta afirmou que o recolhimento dos cupons fiscais permite a obtenção, junto ao governo, de inúmeros benefícios para a instituição como: alimentos, remédios, produtos de higiene e limpeza, móveis, roupas, lençóis e até mesmo computadores.

Fazendo isso, o governo recolhe mais impostos e repassa parte desse valor para essas instituições.

Lembro que antigamente tinham umas campanhas tipo: "troque seus cupons por um ingresso (show/futebol)" e aqui no RN tinha o "Ganhe Já" que você raspava a cartela e levava um premio na hora.

Então, a partir de hoje lembre-se: EXIJA O CUPOM FISCAL, DEPOSITE NA URNA e AJUDE UMA INSTITUIÇÃO sem gastar nada.

“Cidadania, a gente vê por aqui!”

= )

3 comentários:

Edigley Alexandre disse...

Nunca pensei nisso...Vou aderir!
Excelente dica!

Abraço!

paty disse...

Recentemente descobri que com o cupom fiscal que jogamos fora, podemos ajudar instituições....Pois agora junto todas que tenho e ainda peço aos amigos para me darem e ajudo o HOSPITAL FABIANO CRISTO que fica em Laranjeiras e dão suporte a pacientes com câncer. AJUDE VC TAMBÉM!!!!

Alex Trindade disse...

Podem ficar tranquilos quanto aos cupons fiscais depositados, pois a nossa legislacao permite o cancelamento somente do ultimo cupom fiscal emitido e para os softwares serem homologados devem atender a esse requisito.