quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Leia, ouça, assista, jogue e... compartilhe!

Não seria ótimo ter uma lista de todos os filmes que você já assistiu?

Não seria melhor ainda poder comentar sua opinião com outras pessoas que também assistiram?

E se fosse possível fazer o mesmo com os livros lidos, os games jogados, as séries vistas, etc.?

Pois é possível sim! 

Existem dezenas de sites que permitem ao usuário marcar suas mídias, conhecer pessoas com interesses similares e divulgar informações instantaneamente nas redes sociais.

Provavelmente já comentei sobre alguns desses serviços aqui no blog ou via twitter, mas não custa nada relembrar.

Para os amantes da 7a arte: FILMES

O Filmow.com é especializado em filmes. Lá você registra tudo o que você já assistiu, o que quer assistir e o que não quer assistir. Tem lista de favoritos, você pode comentar cada filme, adicionar amigos e saber sua compatibilidade cinéfila. Lám também se encontram a ficha técnica do filme, sinopse, trailer, quais são os lançamentos em DVD e o que está atualmente no cinema. Também tem séries cadastradas no sistema, mas só dá pra marcar uma temporada inteira por vez. Possui integração com Twitter e Facebook.



Para quem é viciado em SERIADOS

Tenho aqui duas indicações. A primeira eu conheci há vários anos e usei por muito tempo, porém é em inglês: MyEpisodes.com. Nele você faz uma lista das séries que assiste e pode acompanhar tudo através de um calendário. Dá pra marcar individualmente cada episódio como ASSISTIDO ou ADQUIRIDO (seja baixado, comprado, gravado da tv, etc.). Dá também pra saber quanto tempo você já gastou assistindo aos episódios. É uma pena que não integra o serviço de rede social.


O segundo site é uma indicação do amigo @carlosfran, chama-se Orangotag.com. É similar ao MyEpisodes, mas esse integra o serviço de rede social e você pode encontrar pessoas que assistem as mesmas series que você, comentar e dar notas aos episódios, etc. Informa quais séries você está "atrasado" e cria um  feed para sua lista, informando quando saem novos episódios. Ainda faltam alguns recursos úteis, mas o pessoal está adicionando aos poucos. Possui integração com Twitter e Facebook, publicando automaticamente informações sobre os episódios assistidos. Tenho usado esse com mais frequência.



Para quem não larga o joystick: JOGOS

Essa é minha descoberta mais recente: Gamee.in, uma rede social para que gosta de videogames. Qualquer que seja sua plataforma de jogo: PS2, PS3, XBOX, WII, PC, MEGA DRIVE, MASTER SYSTEM, SUPER NINTENDO, GAMEBOY, etc., você vai poder marcar os jogos que possui ou jogou e fazer comentários sobre eles. Também possui recursos de rede social, permitindo adicionar amigos e integra Twitter e Facebook. O grande "lance" é que você ganha pontos por participar da comunidade, seja comentando ou cadastrando novos jogos. Olha lá quem está entre os primeiros do ranking =)



Pra quem é traça e devora LIVROS

O site Skoob.com.br é dedicado a catalogar os livros que você já leu, está lendo, relendo ou que desistiu. Você pode ir comentando a medida que lê, deixando um log de suas experiências. Também possui recursos de rede social, podendo entrar em comunidades e adicionar amigos.



Para quem não tira os fones do ouvido: MÚSICA

Pra ser sincero, foi o único tipo de mídia que ainda não liguei de cadastrar, apesar de ter uma coleção imensa de álbuns. Fiz uma pesquisa rápida e encontrei os seguintes serviços: Letras.com.brBlip.fm e Last.fm. Se algum leitor usa esses serviços ou conhece algum outro, deixe um comentário =)

Você já se cadastrou em algum desses serviços? Deixe seu link para que outros leitores conheçam suas coleções!

Nenhum comentário: