quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Ganhe Tempo: Como encher garrafas com eficiência

Ainda não tenho Gelágua em casa. Acho um desperdício de dinheiro e de eletricidade, pois como sou apenas eu e minha esposa (e agora o bebê, que ainda não bebe água), umas poucas garrafas na geladeira resolvem.


Quando estava comprando o "enxoval" pro casamento, adquiri um suporte para garrafão. E na hora de encher as garrafas, perdia um tempão, pois a água sai beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem fraquinha pela torneira do suporte. É tanto que eu colocava uma cadeira perto, sentava e ficava ouvindo música ou conversando enquanto a gravidade fazia o trabalho.

Aguentei isso por muitos anos, até que resolvi otimizar meu tempo. Resultado: abandonei o suporte. Tenho garrafas com gargalos largos que podem facilmente ser enchidas diretamente do garrafão, EM 10 SEGUNDOS.


Ganho pelo menos 3 minutos livres a cada garrafa que encho!

---

Você tem alguma dica para ganhar tempo? Deixe um comentário!

3 comentários:

Unknown disse...

rapaz! fiz essa troca lá em casa faz uns 2 anos depois que o gelágua quebrou e voltei a usar a geladeira: comprei garrafas com tampa e boca larga para facilitar encher... só tem uma observação: enchendo direto do garrafão a tarefa de encher só pode ser executada pelo homem da casa, ou seja a mulher, essa sim, ganhou muito mais tempo! kkkkkkkkkkkk

adrianoisrael disse...

A grande questão é o peso do garrafão, principalmente qd está cheio!

Abrahão Lopes disse...

Basta virá-lo no chão mesmo. Quando não der mais, deixe-o sobre a pia ou sobre uma cadeira.