terça-feira, 6 de março de 2012

Celular de 2 chips ou 2 celulares?

Quando eu comprei meu primeiro celular, uns 10 anos atrás, nunca imaginei que haveriam tantas operadoras, com tantas promoções e que para contemplar todos os serviços desejados seria preciso ser cliente de várias delas.

Meu celular ainda é um Nokia N70 que agora está com 4 anos de uso. Antes dele tive outros 3 ou 4 aparelhos. Todos tinham algo em comum: só utilizam 1 chip por vez. Infelizmente eu sofro o mal do troca-chip. ='(

Atualmente tenho dois chips da Oi, e um da Claro (este último estou pra descartar), mas já quis ter um TIM e um Vivo. Isso acontece pois é comum uma operadora ter um plano bom pra torpedos, outra pra ligar pra fixo, outra pra acessar a internet... e aí, como resolver?


Vejo o pessoal andando na rua com 2, as vezes 3 celulares de uma vez. Isso para poder "ligar de graça" ou "ligar dos bônus". Outros apelam pros celulares multi-chip (os chineses fazem a festa).

Eu fico pensando nas vantagens e desvantagens. Se uso 2 celulares, preciso carregar mais peso, as vezes ter 2 carregadores diferentes, mas se um descarregar, o outro pode salvar o dia. Se uso um multi-chip, é menos peso, mas se descarregar, já era!

O que vocês preferem? Vários celulares, ou celular de vários chips?


Pra mim o ideal seria que UMA operadora oferecesse um plano completo por um preço acessível. (Vai sonhando...)

Um comentário:

Thiago Medeiros disse...

Passe longe dos Xing-Lings. Raiva em nível vulcão em erupção a vista.

Alguns fabricantes "nacionais", como nokia, motorola, lg e outros já trabalham com linhas de aparelhos para dois chips.

Em particular nenhum dos aparelhos da nokia que possuí me fizeram sentir arrependido. Mas todos os outros fabricantes me deixaram frustados em alguma coisa, motorola, lg, sony ericson e outros. Todos já me tiraram do sério.