segunda-feira, 23 de abril de 2012

Fontes alternativas de energia

Sempre vejo reportagens falando sobre fontes alternativas de energia, como energia solar, energia eólica, etc. Sendo que há décadas temos uma alternativa para produzir energia de forma "gratuita" e que pode alimentar os "gadgets" que temos hoje sem nenhum problema: o DÍNAMO.

Nada mais é do que um pequeno gerador movido à manivela, ou instalado em algo que possa prover o movimento de rotação necessário.

Quem gosta de andar de bicicleta, já deve ter usado, ou pelo menos visto, aquelas lâmpadas que são instaladas junto ao pneu e que acendem ao pedalar. Este é um exemplo clássico do uso do dínamo.


Pois bem. É possível aplicar este conceito a muitos outros produtos e os fabricantes de eletrônicos tem feito isso constantemente. Abaixo estão alguns exemplos de aparelhos que você pode usar sem nunca se preocupar em comprar pilhas. Algumas "maniveladas" e você terá energia disponível.

Rádio AM/FM

Lampião

Lanterna




Carregador de celular/gadgets para bicicleta


Walktalk


Walktalk


Carregador de celular/gadgets de manivela


Barbeador


Ventilador portátil

E se quiser usar energia em outros dispositivos, dá pra adaptar uma bicicleta a um gerador de maior porte, armazenar a carga em uma bateria e ligar, por exemplo, uma TV.


Se quiser comprar alguns desses produtos, visite o site DealExtreme.com.

Nenhum comentário: