quinta-feira, 24 de maio de 2012

Para que tantos documentos?

Esta semana fui dar entrada no meu diploma do mestrado e me deparei com um formulário de solicitação que pedia para anexar vários documento. Fiquei pensando: por que temos tantos documentos diferentes?

Identidade, CPF, carteira de motorista, cartão do SUS, cartão cidadão, PIS, título de eleitor, carteira de trabalho, reservista, passaporte, etc... É muito papel!

Eu só ando com a carteira de Motorista, pois nela aparece o número do CPF e RG. Mas tem um problema: a validade. Isso faz com que bancos e outros órgãos não aceitem a CNH como documento de identificação ='(

Esse assunto me faz lembrar de um texto que circulou na internet alguns anos atrás falando sobre um "Código Único"... apesar do duplo sentido deste texto, a ideia de um único documento para tudo é ótima!


2 comentários:

adrianoisrael disse...

Eu também só ando com a CNH e é um documento oficial, assim o banco não pode se negar a aceitar...

adrianoisrael disse...

Alguém já viu algum documento mais inútil que o título de eleitor???? Nem pra votar serve (afinal, você pode ir ao local da votação com a carteira de identidade).