sábado, 26 de maio de 2012

Transforme seu notebook em um Media Center

A maioria das atuais TVs de LCD possuem entrada VGA e HDMI e os notebooks também possuem tais conectores. Por que não conectar um equipamento ao outro e montar um belo Media Center em sua casa?

Além dos cabos (VGA ou HDMI) você vai precisar de um programa para gerenciar os arquivo e criar a interface de navegação. Recomendo os seguintes programas: Plex Media Server e Plex Media Center (http://www.plexapp.com).

No Plex Media Server você indica em quais pastas do HD estão os arquivos de mídia (videos, fotos e músicas). No caso dos videos e música, o programa se encarrega de procurar a capa dos filmes e dos CDs para exibir na interface de navegação, além da sinopse e outras informações. Fiz alguns testes e a pesquisa automática foi bem acertada, inclusive para séries de TV, com poucas correções a serem feitas.


No Plex Media Center é possível navegar com facilidade entre os tipos de mídia, acessar canais e rádios on-line e até fazer buscas conteúdo. Já carrega a legenda dos videos automaticamente e permite escolher o tamanho e cor da letra e a posição onde a legenda vai aparecer. Continua um vídeo do ponto onde você parou de ver, além de muitas outras opções.


Se você tiver um controle remoto ligado ao computador, fica ainda mais fácil. Se não tem, você pode comprar um em: http://www.dealextreme.com/p/driver-free-universal-usb-ir-media-remote-controller-for-pc-2-aaa-27596 por menos de R$ 20,00.

Confira um vídeo de demonstração do programa.


O Plex tem versões para Windows, MAC e Linux. E é gratuito.

Também pode ser instalado em celulares com Android, IOS e Windows Phone 7.

Instale já e comece a curtir seus videos e outras mídias de um jeito que você nunca viu!

Nenhum comentário: