sábado, 19 de janeiro de 2008

Dica de Informática: Como baixar vídeos do YouTube

No outro dia publiquei o vídeo-tutorial sobre o Sandboxie, e depois fiquei pensando que talvez alguém quisesse baixar pro computador e assistir depois.

O YouTube, é febre entre 10 de 10 internautas que possui banda larga (Orkut é coisa do passado). Infelizmente o pessoal da Google ainda não disponibilizou links diretos para fazer o download, como já acontece em diversos outros serviços similares.

Existem diversos programas que fazem o serviço, como é o caso do VDownloader, um dos campeões do Baixaki. Entretanto, é um programa a mais para entulhar o seu HD.

Num outro post eu comentei sobre o Un-Plug, um plugin do Firefox que faz o serviço em um clique. Depois de instalado, carregue a página com o vídeo que você quer baixar. Clique no ícone do peixinho e na nova página que surge, clique no primeiro link. O vídeo vai começar a baixar. Lembre-se de salvá-lo colocando .FLV no final do nome.



Pra quem ainda usa o Internet Explorer, ou outro navegador, existem sites que fazem esse serviço, como o KeepVid. Neste caso, você vai copiar o endereço que aparece na barra de endereços (como em http://www.youtube.com/watch?v=xrNyNFiaEZU) e colar no campo (1) indicado na figura. Clique em Download e aguarde o link aparecer. Aí basta clicar em Download Link (3) para iniciar a cópia. Também é preciso adicionar a extensão .FLV depois do nome do arquivo.



Para assistir os vídeos depois de baixados, é necessário ter o KLite Mega Codec instalado, ou outro tocador de arquivos FLV como o Riva FLV Player.

O que você costuma assistir no Youtube? Comente!

Um comentário:

Fabricio disse...

Ótima dica !!!
Tentei o programa, mas nunca dava certo. Com o Firefox funcionou !!!
Valeu