sábado, 19 de janeiro de 2008

Dica de Passeio: Forno à Lenha

Mantendo o cardápio, hoje comentarei sobre a conhecida pizzaria Forno à Lenha, que fica localizada ao lado do Porcino Shopping (vide mapa). É uma das pizzarias mais freqüentadas da cidade. Possui uma grande variedade de sabores e diversos outros pratos.


Um bom diferencial é que você pode escolher a pizza com massa fina ou massa grossa. Fiz o teste outro dia e pedi uma com a massa grossa... meu amigo, chega me assustei. Dá pra cortar a borda e fazer um cachorro quente depois... é praticamente do tamanho de um pão de hot-dog... irado. Saí de lá explodindo (isso com uma pizza média da qual só comi 3 fatias).

O preço é convidativo. Quando vou com minha esposa, uma pizza média com refri de 600 sai por R$ 13,97. Eles cobram taxa de serviço, que vale a pena pagar, pois o atendimento é rápido e a pizza é deliciosa.

Outro prato que é destaque é uma carne na chapa (que depois de digitar a lista de presentes do casamento de uma colega, descobri que o treco se chama réchaud) acompanhada de porções variadas (arroz, feijão, etc). Acho legal o foguinho que fica embaixo da chapa e não deixa a carne esfriar.



(foto ilustrativa, não foi tirada lá)

Também experimentei a lasanha e gostei, apesar de não encher muito. E tem o chamado calzone (ou algo assim) que segundo o garçom é como um pastel (o recheio vem dentro) sendo que a massa é de pizza. Esse ainda não provei.



(foto ilustrativa, não foi tirada lá)

Nenhum comentário: