terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Dica de Passeio: Big Burg

Quem não lembra daquele velho trailer que ficava ali na Av. Rio Branco, próximo ao Jornal De Fato, que mesmo caindo aos pedaços devido à ferrugem estava sempre com mesas lotadas? Desde que cheguei aqui em Mossoró, há 7 anos atrás, sempre optava lanchar por lá.

Quando começou a obra de urbanização da Rio Branco, o pessoal que tinha negócios naquela área teve que ser removido, e durante mais de um ano fiquei sem saber para onde eles foram.

Há alguns meses, finalmente encontrei o novo ponto do Big Burg. Agora eles estão naquela rua que fica entre o Rede 10 da Av. Felipe Camarão e o SESI (vide mapa).


Neste local já funcionaram diversas lanchonetes e pizzarias que nunca vingaram por muito tempo. Na placa ainda lemos o nome do empreendimento anterior (Sob Nova Direção), mas o garçom me garantiu o o nome é mesmo Big Burg (estampado nas fardas e no cardápio).

Só tenho um comentário a fazer: lá tem O MELHOR SANDUICHE DE FILÉ COM CATUPIRI que já comi na vida. De lamber os dedos – literalmente. E todos os outros sanduíches são muito bons. E o preço é melhor ainda, nada de valores exagerados. O sanduíche mais caro sai em torno de R$ 5,00 (daqueles de dois andares, que o cozinheiro tem que cortar o saquinho pra poder caber).

Outro grande atrativo é uma das minhas bebidas favoritas desde criança: Refrigerante de Caju São Geraldo, vulgo Cajuína. Refri de 600ml por R$ 1,50 não é todo lugar que tem.

É um ótimo lugar para conversar (ainda não tem televisão nem som ambiente), com mesas muito limpas e tudo muito organizado.

Só uma coisa que eu acho curioso. Ao invés de vir num prato, o sanduíche vem numa bacia. É meio exagerada, mas fica legal pra colocar os guardanapos usados.


O atendimento é rápido e eles não cobram 10% da taxa de serviço.

Resultado: 1 Filé com Catupiri + 1 X-Tudo com Frango + 1 Cajuina = R$ 9,00.

Desse eu já sou freguês.

PROFESSOR ABRAHÃO RECOMENDA

Nenhum comentário: