Está é parte da história, pois a saga ainda não terminou.
Minha habilitação vence dia 18 desse mês. Desde janeiro eu coloquei o aviso no calendário do celular para não me esquecer de renovar e acabar tomando uma multa nas constantes averiguações que tenho presenciado. Nunca deixo o emplacamento atrasar e prevendo fazer o mesmo com a CNH.
Coincidiu de eu sair da empresa no último dia do mês de fevereiro, então me organizei para estar na terça seguinte no DETRAN. E eu estive lá. Infelizmente o sistema estava fora do ar, sem previsão de voltar. Não esperei. E já perdi um dia. Voltei lá na quarta, na quinta e nada de sistema. Decidi economizar as viagens e só ir quando tivesse a certeza de ser atendido.
Num dos dias encontrei um amigo que já tinha ido lá mais vezes do que eu e que já estava com a carteira vencida, apelando até para a filha recém nascida, que nos braços dele, dava preferência de atendimento. Como ele tava marcando ponto lá, ligava para ele para saber a posição do sistema.
7 dias depois, hoje, aproveitei a ausência do professor do mestrado para enfrentar as intermináveis filas. Na primeira, por senha, havia só umas 40 pessoas na frente, e 1 guichê atendendo. Na segunda, a do pagamento das tarifas, só umas 100 na frente. É nela que estou
escrevendo esses posts.
Já são quase 3 horas de espera. Por sorte trouxe a Revista Info desse mês, 2 episódios do podcast Geek Geek Hurra!, 2 videos do desenho Pole Position e o celular com bateria full.
Pelo menos mais fila uma terei que enfrentar.
Minha habilitação vence dia 18 desse mês. Desde janeiro eu coloquei o aviso no calendário do celular para não me esquecer de renovar e acabar tomando uma multa nas constantes averiguações que tenho presenciado. Nunca deixo o emplacamento atrasar e prevendo fazer o mesmo com a CNH.
Coincidiu de eu sair da empresa no último dia do mês de fevereiro, então me organizei para estar na terça seguinte no DETRAN. E eu estive lá. Infelizmente o sistema estava fora do ar, sem previsão de voltar. Não esperei. E já perdi um dia. Voltei lá na quarta, na quinta e nada de sistema. Decidi economizar as viagens e só ir quando tivesse a certeza de ser atendido.
Num dos dias encontrei um amigo que já tinha ido lá mais vezes do que eu e que já estava com a carteira vencida, apelando até para a filha recém nascida, que nos braços dele, dava preferência de atendimento. Como ele tava marcando ponto lá, ligava para ele para saber a posição do sistema.
7 dias depois, hoje, aproveitei a ausência do professor do mestrado para enfrentar as intermináveis filas. Na primeira, por senha, havia só umas 40 pessoas na frente, e 1 guichê atendendo. Na segunda, a do pagamento das tarifas, só umas 100 na frente. É nela que estou
escrevendo esses posts.
Já são quase 3 horas de espera. Por sorte trouxe a Revista Info desse mês, 2 episódios do podcast Geek Geek Hurra!, 2 videos do desenho Pole Position e o celular com bateria full.
Pelo menos mais fila uma terei que enfrentar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário