quinta-feira, 16 de julho de 2009

Controle Financeiro Portátil

Que tal controlar suas finanças a partir do Pen-Drive? É isso que o software RQMoney Portable se propõe a fazer.

O software gratuito é bem leve (apenas 1,5 MB descompactado), totalmente em português (e mais 10 idomas) e é muito fácil de usar.



Nele é possível cadastrar diversas contas (corrente, poupança, carteira) de bancos diferentes e realizar transações de crédito, débito ou transferência.

Tudo fica organizado em categorias e subcategorias e um histórico de operações é montado a cada novo pagamento ou recebimento adicionado.

O programa permite: gerar relatórios e gráficos a partir dos dados, exportar para o Excel, imprimir os relatórios, gerenciar múltiplos bancos de dados ou diversos usuários de uma mesma conta, trabalha com múltiplas moedas, fazer orçamentos mensais, acrescentar anotações, usar um calendário e a calculadora e ainda consultar a ajuda em português! Ufa!



Eu já testei diversos programas de finanças pessoais, e nenhum me agradou tanto quanto este. Nos últimos anos tenho usado uma planilha em Excel para controlar minhas contas, mas a partir do próximo mês estarei aderindo oficialmente ao RQMoney.

Baixe em: www.rq.sk/rqmoneyen.html

PROFESSOR ABRAHAO RECOMENDA

5 comentários:

Unknown disse...

Caro Professor Abrahão, o link que aponta para o software RQMoney Portable parece estar corrompido.
Me interessei pelo programa mas não consigo abrir a página.

Afrânio disse...

Como tradutor do RQMoney, agradeço pela divulgação do software. E esclareço que o link para a página de download pode ser a página principal do programa,(que é gratuito) em http://www.rq.sk/rqmoneyen.html
Atenciosamente,
Afrânio Brenelli
jabrenelli@gmail.com

Casinha de Boneca disse...

Professor, procurando um software para controlar as minhas contas vi os seus comentários e resolvi testar o RQ Money, achei muito bom, principalmente por poder carregar ele sempre comigo.
Não só gostei como vou recomendá-lo aos meus amigos.

Obrigada

Marina

Simpe - Gerenciador Financeiro disse...

Belo post, parabéns!

Anônimo disse...

Muito bom esse software.
Parebens pelo post!