quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Diário de Turista – João Pessoa – Dia 2 B

Continuando o segundo dia de passeio pela cidade de João Pessoa, logo após o almoço seguimos para o Parque Zoobotânico Arruda Câmara, um verdadeiro tributo à natureza. O Horto municipal cultiva inúmeras espécies de plantas em enormes estufas, incluindo árvores antiguíssimas que ainda esbanjam seu verde por serem muito bem cuidadas. É possível caminhar por algumas trilhas dentro do parque, mas aconselho perguntar aos funcionários pelos “atalhos” ou você acaba rodando muito para chegar a lugares como o lago, onde é possível alugar pedalinhos e passear por ele.





Aqui tem uma pegadinha: segui uma placa que apontava os “pôneis”, andei uns 15 minutos e quando cheguei ao local indicado e perguntei pelos cavalinhos, um funcionário me disse que eles morreram há muito tempo... e lá se foram mais 15 minutos de caminhada para voltar (agora em subida).

Com relação aos animais, lá existem várias espécies de aves, jacarés, tartarugas, cobras, macacos, onça, etc. É um ótimo passeio para adultos ou crianças. A entrada custa R$ 1,00 por pessoa.

A próxima parada foi na Praia Fluvial do Jacaré, onde acontece o Bolero de Ravel ao por do sol. Um músico toca seu saxofone durante um breve passeio de barco. À beira da água existem vários restaurantes que oferecem uma bela visão do músico e do belíssimo por do sol, muito romântico. O valor é R$ 5,00 por pessoa.



No fim da noite, formos passear no Calçadão da Praia de Tambaú. Muito movimentada, freqüentada por jovens e adultos. O calçadão é muito seguro, há policiais a pé, a cavalo e de bicicleta circulado o tempo inteiro. Então pode passear tranqüilo.



Demos uma esticada até o Mag Shopping, que tem uma boa praça de alimentação e fica de frente para o mar. Nada muito diferente, mas vale a pena sentar e curtir a brisa.

Antes de voltar à pousada, tomamos um shake no Bobs. Depois disso, muito sono.

Continua...

Nenhum comentário: